domingo, 19 de setembro de 2010

Dicas de make

Olá meninas,
Estava peruando a net, quando encontrei essa matéria no blog Toda Perfeita ensinando como preparar a pele para a maquiagem. Adoooro uma make e não poderia deixar de compartilhar com vocês essa dica!
Besitos.

1.Limpar o rosto é um passo muito importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem. Para a limpeza do rosto use um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele.
2. Em seguida,aplique uma loção tônica adstringente para fechar os poros dilatados.

3. Agora é a vez de hidratar a pele , passe um pouco de hidratante. É ele que vai ajudar a maquiagem durar. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um hidratante gel ou uma loção hidratante oil-free. 
4. dicas, truques para o make ter melhor fixação e ficar perfeito!

* Gelo: é maravilhoso para fechar os poros e fixar a maquiagem. Então tire proveito desse truque para conseguir uma maquiagem perfeita. Basta enrolar em uma toalha ou tecido um pouco de gelo e passar suavemente por todo o rosto.
A pele ao levar o choque térmico com a aplicação do gelo,os poros se fecham automáticamente. 
Obs: Nunca, passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode ocasionar queimaduras na pele.
Agora é a vez de passar o primer, é o que prepara a pele para receber a base , sombra, e aderir melhor o make. O Primer também ajuda a fechar os poros e controla a oleosidade e deixa a pele com uma textura muito melhor para receber os pigmentos.
Prontinho agora a sua pele esta perfeita para receber os demais produtos de maquiagem ; base, pó, sombras etc… Arrase na criatividade !

*PRIMER: Disfarce Óptico. Desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem. Forma um filme leve e invisível sobre a pele. Com microesferas especiais de disfarce óptico, diminui visivelmente a percepção das linhas superficiais. Indicado para todos os tipos de pele.
Eu usei e aprovei os das marcas: Avon e Contém 1g.

3 comentários:

  1. Maquiagem: Dia da Noiva, festas, rugas de expressão, etc....
    Sugestão:
    Não sei se vocês sabem, mas existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Ah adorei. Eu tô começando a me maquiar agora e preciso de muitas dicas, ótimo post.

    Meninas, depois entrem no meu blog, sei que tá BB ainda, mas eu preciso da ajuda de vcs. Comentem, dêem sugestões, ah e vai ter um sorteio com produtos MK. Entrem lá!

    http://www.cosmeticoson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei as dicas meninas!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Esse cantinho é especialmente para vocês!